Contador

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De novo

Pois então, de novo estou começando um blog. Mas não é por esse motivo que esse chama "de novo". Na verdade, esse nome foi dado porque esse blog já possui data marcada para acabar. Não é um dia certo, mas um momento certo: no dia em que eu chegar no peso que quero.

De novo, então, que estou tentando emagrecer. Isso é mais uma nova empreitada, mas dessa vez, já comecei toda uma preparação mental antes de começar. Me acostumei a fazer academia pelo menos 3 vezes por semana, comecei a comer menos de noite e tentar comer a cada 3 horas.

Primeiros passos dados, escolhi a dieta. Nas primeiras vezes, eu resolvi tomar remédio, comer gelatina durante todas as horas do dia, ficar dias tomando sopa, mas tudo isso, obviamente, não funcionava porque eu não tinha traçado o plano. Dessa vez procurei algo que não fosse tirar o meu prazer de comer e que me deixava tranqüila quanto ao que eu sei que consigo seguir.

Decidi pela dieta Atkins. Parece mais fácil de seguir porque posso comer bastante se tenho fome ou ansiedade. Antes de decidir se era ela mesma a escolhida, decidi testar os 15 dias iniciais para ver quão dificil é. A verdade é que a dificuldade foi baixa e nesses quinze dias eu emagreci 4,5 kg.

Comecei a procurar então maneiras para variar, visto que agora eu vou fazer de verdade e manter muito mais do que quinze dias. Tai a grande dificuldade: achar receitas sem carboidratos na internet. Depois de dias procurando, encontrei. Então, quando eu testar e for bacana, postarei para ajudar o pessoal.

Vou postar meus cardápios também (para me ajudar a manter o foco), dicas e progresso. Entretanto, eu não sou louca nem nada e só vou começar depois do feriado, já que finalmente vou viajar para descansar e não quero começar o regime fadando a estragar com uma cerveja ou com meu namorado comprando comida boa.

Com isso espero conseguir emagrecer dos 82,900 kg que pesei ontem para 67 kg, que era o peso que eu gostava com minha altura - 1,73 m. Se eu chegar lá e quiser continuar, ai são outros quinhentos.

Além disso, espero conseguir ajudar outras pessoas porque, convenhamos, fazer regime, no final das contas, é uma grande merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário