Contador

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Receita sem carboidrato - cebola recheada

Depois de me ausentar um pouco, queria antes de mais nada falar que quinta passada eu já tinha perdido 3 quilos, uma semana depois de começar. Hoje quero me pesar de novo para ver como fui nesses 4 dias depois.

Na sexta-feira vi uma receita de cebola recheada que parecia uma delícia e segue abaixo:

Ingredientes
12 cebolas pequenas
6 colheres de sopa de ricota
½ maço pequeno de ervas frescas de sua preferência
1 colher de sopa de creme de leite light
Sal e noz-moscada em pó a gosto

Modo de preparo
Descasque as cebolas e retire os miolos. Pique-os em pedaços bem pequenos e misture com a ricota, as ervas, o creme de leite, o sal e a noz-moscada. Coloque o recheio nas cebolas e leve ao forno, pré-aquecido em temperatura média. Deixe assando por cerca de 10 minutos ou até dourar.

Valores nutricionais
12 porcoes
187 calorias cada

Mas a história dos 10 minutos é pura balela. Eu deixei uns 25 minutos por ter usado cebolas maiores. Além disso, cortei a cebola no meio, retirei o miolo, e fechei a mesma com palitinhos porque é humanamente impossível retirar o miolo da cebola sem partir.

No domingo resolvi fazer com tomate e ficou bem gostoso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário